Músicos

Cabesativa
GrupoZouk





A banda Besouros da Silva teve início em Agosto de 2001 na cidade de Parnaíba-Pi,a partir da união de três amigos, que posteriormente juntaram-se a outros dois, com a proposta de tocar rock antigo com uma cara nova. Assim, foi se desenvolvendo um grupo com identidade, muita energia em palco e trabalhos autorais. O repertório vai das atualidades, clássicos (nacionais e internaionais), às baladas dos anos 60 e 70 que passaram a ser o “carro chefe” da banda, sendo que sua maior influência são os Beatles. O nome da banda é um trocadilho com The Silver Beatles (besouros de prata-nome inicial dos Beatles) que “abrasileirando” e tomando um sobrenome popular e que não deixa de ser uma rima com Silver,tornou-se BESOUROS DA SILVA.Vale resaltar que os três besouros do começo da banda tinham o sobrenome SILVA





Caetano - voz


Cassio - voz


Susto - guitarra


Frank - baixo


Renato - teclado


Daniel - bateria



Foi na cidade de Parnaíba, litoral do estado do Piauí, em meados do ano 2000, que músicos uniram-se no intuito de formar uma banda com nova proposta musical. Usando letras fortes para abordar diversos temas, a banda CABESATIVA ressalta a Igualdade Social como forma de amenizar o sofrimento dos mais fracos. Esses argumentos fazem que o público reflita sobre questões sociais, nunca deixando de lado sua mensagem positiva, para que todos façam sua parte em prol de uma sociedade mais justa. Nesse mesmo ano o nome CABESATIVAsurgiu da necessidade de divulgar a primeira apresentação da banda em um evento cultural da Universidade Estadual do Piauí, foi pensando em movimento e produtividade que a banda chegou ao consenso deste nome. O CABESATIVA mantém até hoje a sua formação original e como característica de seu som, a banda uni o Reggae a guitarras distorcidas, criando um estilo peculiar que vem cada dia ganhando mais espaço. Depois de algumas exibições locais, a banda trilhou novos rumos, foi quando impulsionada pela participação no PiauiPop(2004) a mesma resolve gravar o primeiro CD intitulado Diambas as Partes, que conta com 12 músicas autorais. O CD abriu novas portas e o reconhecimento de um trabalho veio em forma de apresentações em grandes eventos como: PiauíPop(2004, 2005, 2006, 2007 e 2008) em Teresina, PiripiriPop (2006), no Psychodreams em São Luis - MA (2005), Fortaleza - CE (2007) e (2008), dentre outras cidades importantes do Nordeste, abrindo shows de grandes nomes da música nacional, bem como artistas reconhecidos internacionalmente, no caso, Dezarie, Don Carlos e Gregory Isaacs. Esperando firmar seu nome no cenário musical a banda pretende elevar suas idéias a uma reflexão da nossa realidade e do espírito de luta do nosso povo. Dessa idéia nasceu o segundo CD da banda (LADO POSITIVO), com treze faixas inéditas, que mostra um amadurecimento musical rumo a conquista de mais espaço dentro do cenário musical nacional.





Geraldo Júnior - vocal
Rafael - violão
Romildo - percussão
João Rodrigo - vocal e percussão


O GrupoZouk nasceu da iniciativa do cantor, Geraldo Júnior, através de uma simples ligação de telefone para o responsável pela parte harmônica do grupo, Rafael, com a idéia de formarem apenas uma dupla voz-violão.
No decorrer dos ensaios, tiveram a ideia de acrescentar ao projeto algo que fizesse um pouco mais de diferença do que vinha sendo apresentado na cidade até então. 
Foi aí que fizeram o convite ao percussionista do grupo, Romildo, que já tocou no passado em projetos musicais com Rafael.
João Rodrigo, também percussionista e vocalista no grupo, foi o último a se associar à ideia.
O nome, como muitos pensam, não está ligado à dança "zouk". A escolha surgiu de repente, quando Rafael descobriu que Zouk, em um de seus significados, transparecia a idéia de "festa O quarteto começou suas apresentações em meados de 2009, sempre com a idéia de inovar. Misturando ritmos e sempre interpretando músicas à sua maneira bastante particular, o GrupoZouk permanece até hoje com a idéia de agradar os mais variados tipos de público, trazendo em seu repertório o melhor do clássico e do atual, mostrando realmente que a música é linguagem universal e que no universo dos sons não existe passado.





Músico de Parnaíba-PI, em 1996 participou da etapa piauiense do Canta Nordeste, 2001 gravou seu primeiro CD, Teófilo com Fusão. Em 2002 abriu o show de Alceu Valença pelo Circuito Cultural Banco do Brasil, no qual venceu a etapa local deste mesmo concurso em 2003. Fez shows em várias capitais do Nordeste, Brasília, /Rio, S. Ainda em 2003, participou do festival Artes de Março, o maior festival em shoppings centers do Brasil. Em agosto do mesmo ano, relançou Teófilo Com Fusão.Participou da segunda Conferência Nacional da Música, em Fortaleza, CE. Em 2005, gravou seu segundo álbum, Matulão, lançado em Teresina no Teatro 4 de Setembro, e em São Paulo na Fnac Paulista. Em 2005 e 2006, participou da feira Piauí Sampa promovida pelo Sebrae em São Paulo, se apresentando no BlenBlen.Ainda em 2005 integrou juntamente com o cantor Roraima e a banda Narguilé Hidromecânico o projeto “Sol Música”, realizando shows em Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói. Em 2007 gravou seu primeiro vídeoclip, da música “Jararacas”. Suas músicas já viajaram os quatros cantos do país como trilhas de programas televisivos, como Globo Ecologia (Cabeça de Cuia), Esporte Espetacular (Pedra do Sal e Cabeça de Cuia), Repórter Record (Uma Menina, Pedra do Sal e Cabeça de Cuia) e em uma entrevista ao programa Rolé, da Sport Tv, executando Pedra do Sal.



(Em breve adicionaremos mais)